Safra 16/17 de morangos orgânicos

     Como foi publicado em postagem anterior, mostramos a montagem de estufas de bambu para a produção de morangos orgânicos. Agora chegou a hora de postarmos algumas imagens da safra 16/17. Em uma das estufas, executamos dois andares de produção. Na foto abaixo, vemos a variedade Camarosa de morangos.

Vista interna da estufa produzindo

     Com a finalidade de diversificar o período de produção e o sabor e tamanho das frutas, outra variedade escolhida foi a Camino Real, que aparece na imagem a seguir.
     
Vista Interna da estufa

     Ainda buscando qualidade de produto, uma estratégia adotada, foi observar a natureza e deixá-la trabalhar a nosso favor, ao inserirmos meliponídeos para auxiliar na polinização dos morangos. Abaixo uma caixa de Jataí em meio à estufa.


Caixa de meliponídeos

     O resultado final dessa observação e reprodução da natureza não poderia ser outro, senão a obtenção de um produto saudável e de qualidade, como podemos ver nas imagens a seguir.

Morangos na estufa

Morango gigante

Cesto de Colheita

     Como a produção é resultado de uma parceria entre a estação Jaguatirica de permacultura e a estação Cruvatã de agroecologia, na foto abaixo dois de seus representantes aparecem orgulhosos mostrando o resultado dessa parceria!

Rodrigo e Carla com os morangos

     E para finalizar, não poderíamos deixar de mostrar o rótulo desenvolvido para a comercialização do produto final, morangos congelados! Esperamos que tenham gostado.



#morangos #organicos #bambu #estufademorango